“Quero tanto emagrecer, mas estou cansada de recomeçar novas dietas. Desisto sempre porque não consigo cumprir totalmente o que me pedem.” Foi assim, que mais uma vez, recomeçaram as minhas consultas.
Sabe qual é o problema? É que talvez esteja farto de recomeçar. Talvez esteja desanimado por ter de recomeçar a dieta todas as vezes que comete erros ou deslizes num processo de emagrecimento.
Ninguém é perfeito e todas as pessoas que já passaram por processos de emagrecimento ou aquelas que estão ainda nessa fase, em algum momento, cometem erros e exageram na comida.
É então fulcral que deixe de encarar os seus erros (tão normais nesta fase) como algo tão mau e que o farão de desistir de tudo. Não encare então as coisas como um novo recomeço. “Comi duas fatias de bolo hoje, não consegui resistir. Agora vou ter de recomeçar tudo de novo, e com isto já ganhei peso”. Pense de maneira diferente. Colocaremos as coisas numa perspectiva diferente…em vez de recomeçar use a palavra continuar!! E assim sendo, o pensamento seria “comi duas fatias de bolo hoje, não consegui resistir. Mas agora é focar-me naquilo que realmente quero e CONTINUAR o meu processo e o meu novo estilo de vida saudável” 🙂
Procure um/a nutricionista, inicie um plano que seja específico para si, faça exercício físico, evite ao máximo exageros.
Mas, principalmente, faça um plano: uma lista de compras e se for necessário faça marmitas para o trabalho. Depois de tudo isto, acredite em mim, o seu processo será incrivelmente enriquecedor. E o seu “milagre” acontecerá de uma forma muito bonita! 😉